Hoje mais um ciclo chega ao fim. Mais uma vez vou tirar da gaveta a "Lista de metas para o Ano Novo", também conhecida como "Promessas que eu nunca vou cumprir" que tem dos desejos mais simples como aprender a tocar violão, aos mais complexos como, finalmente me formar e os mais utópicos como encontrar o amor da minha vida.
Hoje é dia de pular 7 ondinhas,comer uvas verdes e lentilha.Usar roupa vermelha e deixar um dinheirinho no bolso.Raminhos de arruda são bem vindos. Pensamento positivo a meia noite. Fé.
E amanhã..Ano que vem..2015..Seja lá como queira chamar, mais um ciclo se inicia. Mais uma vez férias, carnaval, pascoa,aniversario e dia dos namorados.Mais uma vez,tudo outra vez. E mais uma vez a gente pensa que tudo vai mudar, pensa que é uma chance de fazer tudo diferente. E realmente é. Assim como ontem foi, e como qualquer dia vai ser. Seja o dia 1º de janeiro ou o dia 4 de junho.
Qualquer dia é dia de virar a mesa e assumir as rédeas da tua vida, mas eu não tô aqui pra quebrar o encanto do Ano Novo, muito pelo contrário: sou mais uma dessas que posterga e deixa tudo pro ano que vem, que tem fé no futuro e que acredita que o próximo ano será melhor que o anterior.
Lá no comecinho do ano eu ouvi a seguinte oração: "Que todo mal volte a origem". Isso se tornou uma especie de mantra. Por mais questionavel que seja minha religiosidade eu acredito em carma, em lei do retorno e em algo parecido com destino. Acredito que tudo aconteça por alguma razão e que por mais sem sentido que as coisas pareçam hoje, amanhã tudo vai fazer sentido.
E eu preciso acreditar nisso, preciso me agarrar a essa fé na vida. Esse ano eu fui do ceticismo às guias. Me permiti viver.Me apaixonei. Acreditei ter encontrado o amor da minha vida. Chorei por semanas quando chegou ao fim. Lutei, tentei, cansei. Trabalhei. Questionei minha vocação e minha escolha profissional. Mantenho a duvida. Confiei. Conheci pessoas incriveis. Me afastei de pesos desnecessários. Percebi que mesmo com esse meu jeito filho da puta de ser tem muita gente que gosta de mim e se importa comigo. Recusei convites. Perdi chances. Ganhei uma tv. E livros. E 365 dias de experiência.
Que venha 2015. E novos sonhos, e novos amores, e novos textos...E que eu deixe de ser trouxa.
Amém.