sexta-feira, 30 de maio de 2014

E que comece o mês dos namorados!

É,minha gente..Junho tá chegando e com ele o temido dia 12. Não, não tô falando da estréia da seleção brasileira na Copa #nãovaitercopa. Tô falando do famigerado Dia dos Namorados. (famigerado - palavra bonita que eu não sei onde aprendi e serve pra dar um ar de intelectualidade ao texto. Se você não tem tanto conhecimento da nossa lingua, substitua por "famoso").
 

Citação sentimental, por favor:
 

Vem cá, quem foi que inventou essa maldita data? Como foi isso? O cara tava lá sem nada pra fazer e pensou "Ah! Vou inventar uma data pra fuder/ferrar com a vida dos solteiros/encalhados ao mesmo tempo que dou uma chance pros comprometidos serem gentis com seus parceiros.". Pelo menos uma vez ao ano eles tem que lembrar de mandar flores, comprar um presentinho bacana e levar a um motel decente. Porque o Dia dos Namorados exige isso! No dia 11 a gente pode comer aquele pão com ovo no pé sujo da esquina vestindo uma camisa velha, mas no Dia dos Namorados nãaaaao! Tem que ser especial.
 
Nesse ritmo do "tem que ser", bate o desespero:
 
 

Se tu postou ou pensa em postar isso, dica de amiga: PARA! Não é legal, não é engraçado e eu vou te dar uns tapas! Cai na real, filha/filho: Se a pessoa realmente quisesse alugar alguém, esse alguém não seria você! 

Não, eu não sou contra a data. É só mais uma que eu não posso comemorar, mas e daí?! Isso não me torna uma recalcada reclamona..ISSO não, diversas outras coisas sim, mas esse não é o ponto.

Eu não vou arrumar uma faixa, pintar a cara e sair nas ruas protestando. Não vou me trancar no meu quarto e chorar o dia todo. Não vou xingar Santo Antonio por não me mandar um belo par (no meu caso a função já foi delagada a Santo Expedito - o cara das causas impossíveis, saca? Praticamente o BOPE dos santos). Não vou achar que todas as declarações de amor feitas nesse dia são falsidade (só 60% delas). Não vou perder meu tempo lastimando por passar um dia solteira.

Sejamos sinceros? Já tive sérios problemas com a data.. Torcia pra que caisse sempre no fim de semana, assim eu não teria que ver pessoas exalando sentimentos e suspirando perto de mim. Sou alérgica a isso. Já tive fase de achar que os dias que faltavam pro Dia dos Namorados eram diratamente proporcionais aos dias que eu tinha pra desencalhar..Por outro lado , uma vez fiquei super feliz ao receber um beijo do guri que eu gostava (no rosto, mas foi um beijo, dá licença? Foi o meu melhor Dia dos Namorados..Saudade Bonitinho, saudade)
 
Momento confissão:
 
 
 

Hoje em dia eu não me importo.. Se eu passo 364 dias do ano solteira, qual a diferença de passar mais um dia, mesmo esse dia sendo O Dia dos Namorados? Tenho plena consciência de que passo a data sozinha por opção (ora minha, ora deles. Mais culpa da incompatibilidade do que de ambos..).e não tenho pressa ou pretensão de mudar isso.
 
Sou do tipo que acredita que quando eu menos esperar o príncipe encantado vai surgir a minha porta num belo cavalo branco..Vai dizer que sempre me procurou pelas florestas e torres abandonadas, enfrentou dragões, bruxas, madrastas e os 7 anões, até que finalmente me encontrou e..
Parei.

Reescrevendo: Sou do tipo que acredita no "quando tiver que ser, será". Não importa se vai ser hoje, mês que vem ou daqui há 50 anos (Cupido,seu fdp! Não entenda isso de forma literal)..Quando tiver que aparecer alguém pra ser o meu idiota favorito, vai aparecer..E não vai importar o quanto eu tente fugir, ele vai me pegar (livre interpretação).
 
A única certeza que eu tenho é que o dia em que eu arrumar um namorado, o mundo vai acabar. Dinossauros, deixo a ilustração com vocês..
 
 
 
 

terça-feira, 13 de maio de 2014

Parabéns para mim! Felicidades para mim!

13 de maio. Tem data mais bonita? Não, não tem. Eu só nasci em um dia e foi esse. Desde então é a data mais bonita do ano. Não aceito discussões. É meu aniversário e eu tenho razão!

Sou tão importante que até o Google me parabeniza, ó:



Eu deveria estar inspirada e escrever um belo texto em minha homenagem mas não estou. Além de estranho, acho que seria bem pretensioso da minha parte então abro mão de toda essa vaidade, pelo menos por hoje.
Por outro lado, não posso deixar de falar sobre mim justamente no meu aniversário, então deixo aqui minha carta de boas vindas à Amanda de 26. (Falei um pouco sobre ela aqui.)


Rio de Janeiro, 13 de maio de 2014.

Amanda,

Eu poderia te chamar de Amandinha, Mandinha, Canalha, PorrAmanda, Malévola ou qualquer outro apelido que ganhei ao longo da vida, mas vou te chamar de Amanda.

Ainda não nos conhecemos.Eu sou parte do que você é, mas é você quem vai definir quem somos. É como se eu tivesse construído uma estrada e deixado a rota em suas mãos. A partir de hoje é você quem decide por qual caminho seguir: Se vai pegar um atalho, continuar na estrada de terra ou se vai fugir para as montanhas.
Hoje eu entrego as pontas. Pego minhas trouxinhas e vou embora. A partir de agora a responsabilidade é sua, o comando é seu. Fiz minha parte e passei por coisas que você nem imagina. Posso dizer que arrumei a casa. Não, não arrumei, apenas limpei. Esvaziei as gavetas. Guardei as lembranças e joguei fora o que não fazia bem. Pesos desnecessários causam dores desnecessárias, já dizia o poeta.
A arrumação fica por sua conta. Nesse quesito, espero que seja mais capaz e habilidosa do que eu. Reorganize prioridades, delegue funções, distribua sentimentos..Faça o que quiser, a casa é sua. A vida é sua.
Hoje é o primeiro dia de um longo e efêmero ano. Sim, você tem 365 dias pela frente. Dias esses que passam num piscar de olhos. Não perca tempo, por favor! Quando você quiser ficar enfiada embaixo do edredon durante a noite de sábado enquanto reclama da vida, lembre que tem um mundo lá fora e que as coisas podem mudar, basta uma atitude sua..Basta você querer. Se preferir se acomodar na poltrona e assistir todos os episódios da sua série preferida, também tem todo o meu apoio. Faça o que te faz feliz.Amanda, eu não sei como você é. Se tá numa vibe budista paz e amor ou viva la revolucion. Não sei como você encara a vida. Posso falar por mim. Com o tempo, fiquei mais exigente  não só comigo mas com tudo. Com as coisas, com as pessoas, com os amores..
 Falando em amores, preciso fazer uma confissão: Eu não soube lidar com sentimentos. Tranquei numa gaveta e joguei a chave fora. Você pode chamar um chaveiro se quiser. Mais uma vez: A responsabilidade é sua.
Eu tenho mania de me estender quando escrevo (espero que você continue nesse caminho, só recupere a criatividade perdida), então vou direto ao ponto: Tudo que eu construi ao longo desses 25 anos entrego nas suas mãos. Faça bom uso das experiências, tanto das boas quanto das ruins. Leve a vida de forma mais leve, menina! Você tá chegando aos 30 com rostinho de 20 e mau humor de 60! Vamos melhorar isso? Aaaah! Dica de amiga:PARA com essa história de futebol! A Amanda de 50 não vai gostar das rugas e dos problemas cardíacos que você/nós causamos..

Parafraseando um dos meus livros preferidos, essa seria minha mensagem de boas vindas:

Então é isso, bonitona (você é bonitona, gatona, humilde, modesta e realista. Irônica e debochada também. Isso pode mudar tudo).  Aqui encerro o meu mandado e vou curtir minha aposentadoria em Madrid (de repente encontro o meu muso espanhol dando sopa). Curta a vida!

Feliz aniversário!




 


domingo, 11 de maio de 2014

TPA

Tensão Pré Aniversário - Isso me define nos últimos dias.
Segundo a astrologia, isso se explica por estar vivendo meu inferno astral.
Tá tudo dando errado. TUDO não, as coisas tão fluindo, a vida tá seguindo o fluxo, o problema sou eu. Tô sensível, irritável e irritante. Se já tenho uma tendência a questionar minha existência e o funcionamento do universo, nesses últimos dias isso foi elevado à 10ª potência.
Eu quero chorar. Chorar por chorar, quietinha no meu canto enquanto reflito sobre tudo que vivi nos meus 25 anos, 11 meses e 393 dias. Sabe aquele lápis que eu quebrei sem querer quando tinha 12 anos? Sinto falta dele..Era meu lápis preferido. E aquele garoto que eu conheci quando tinha 17? Acho que era o amor da minha vida. Se eu não tivesse dito que gostava de azul, hoje estaríamos juntos e felizes. Ah! E aquela blusa que eu queimei na quarta feira?! Como eu queimei aquela blusa, cara? Era tão linda..Nunca mais vou encontrar uma igual..
 
Choremos


Coisas que passam despercebidas no dia a dia ganham uma proporção monstruosa nesse período. Se você pisar no meu pé, pode ter certeza que eu vou esperar que você reconheça o erro e peça desculpas. Esse tipo de coisa não acontece nos meus dias "normais". Sou adepta de um famoso mantra indiano: "foooooda-se " (Olha que beleza de palavrão. Foda-se é o palavrão libertador que desestressa e te coloca no eixo). Funciona mais ou menos assim: Se quer quer, se não quer, foda-se. Vou ali continuar minha vida e foda-se você. E quer saber mais?
 

 
 
Voltando ao inferno astral..Sim, eu acredito em astrologia. Não, não acredito que todas as pessoas nascidas sob o mesmo signo solar tenham as mesmas características ou vivenciem as mesmas experiências nos mesmos dias, tipo horóscopo de jornal.
A astrologia vai muito além disso. A data de nascimento interfere, mas é a hora do seu nascimento que te diferencia dos milhares que nasceram no mesmo dia.
 
Quer entender o que eu tô falando? Eis meu horóscopo de hoje. Sim, é personalizado, meu bem.
 
Marquei umas parada pa lê pa tu. Pode?


Sol na casa 8, lua na casa 1

DE: 12/05 (Hoje) , 6h13
ATÉ: 14/05 , 17h13
Ocorrido anteriormente em: maio/2013
Neste período, que vai de 12/05 (Hoje) a 14/05, a passagem do Sol pelo setor das crises pessoais pode significar um transbordamento de emoções e problemas que você tem tentado evitar nos últimos meses, Amanda. A Lua em trânsito pela Casa 1 lhe chama à consciência de suas emoções, mas sugere também uma certa instabilidade emocional. A Lua neste momento pede que você não faça de conta que não existem coisas que lhe incomodam e que dê atenção a estes pontos. O Sol na 8 lhe ajuda a ver as coisas com maior clareza, e a ter a coragem de romper com hábitos, padrões, pensamentos ou pessoas que não lhe servem mais. Reflexão para o período: do que eu preciso me libertar?
 
 
Quer mais? Não, não vou postar porque sou uma pessoa reservada e ninguém aqui tem que ficar sabendo das minhas consultas astrológicas. Rum.Se as coisas seguirem nesse ritmo, tenho mais 2 dias de sentimentalismo e auto análise Freudiana. Depois volto ao normal.

Enquanto isso, sigo na linha Bella Swan (cara de nada com porra nenhuma)
 






 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ele é só meu amigo!

 

"Vocês deveriam namorar". Expressão que pode ser substituída por "Vocês formam um belo casal".
Frequentemente ouço esse tipo de comentário e em 80% dos casos parte de pessoas que estão preocupadas com a minha solteirice e só querem que eu, teoricamente, desencalhe. Pobres crianças de verão.
O restante é formado por quem vê alguma semelhança ou identificação entre mim e o fulano e acha que basta isso pra se iniciar um romance digno de Malhação, com direito a alguma banda de pop rock como trilha sonora. Desculpa, ainda não tenho maturidade pra protagonizar uma novela das 9.
O interessante é que pra você ter uma amizade com alguém, seja homem ou mulher, é pré requisito obrigatório a identificação! Não vem com essa de "ah, meus amigos são totalmente diferentes de mim". Não, não são! Ou se identificam na forma de pensar, na forma de agir, nas escolhas profissionais, no estilo musical.. Algum ponto TEM QUE TER em comum. Da mesma forma que pra iniciar um relacionamento, mas não é porque você se identifica com um cara que tem que dar uns pegas, namorar, casar, constituir família e ter um cachorro chamado Astolfo.
Eu sempre tive amigos homens. Fui criada no meio deles jogando vídeo game e futebol, soltando pipa, rodando peão. Bolinha de gude e corrida de tampinha de garrafa? Eu domino a técnica! Mentira, não domino, mas também brincava. Eu era um moleque, acho que até hoje sou. Se tivesse levado mais alguns dias pra nascer, teria desenvolvido um pinto.
Se crianças podem ter amigos do sexo oposto, por que isso muda quando a gente cresce? É impossível desenvolver uma amizade sem interesse amoroso ou sexual?
Homens são criaturas simples: Falam na cara e sem rodeios, te xingam e acabam com sua auto estima mas te defendem se outra pessoa quiser fazer o mesmo. Se você tem um amigo homem sabe que, no que depender dele, você morre solteira e NUNCA vai se envolver com um amigo dele. Ele pode pegar suas amigas, mas você não pode nem olhar pros amigos dele. É vacilo e o cara não presta. Nunca presta. São lerdos, isso é inegável, mas com tempo e paciência se tornam os melhores amigos do mundo!

Comentário típico dos meus amigos:



Fora que eles não competem com você pra ver quem tem o cabelo mais bonito, mais roupas no armário ou o peito maior, além de não terem a necessidade absurda de demonstração de afeto típica das mulheres: se você não chama sua amiga de amiga, você não é amiga o suficiente. Frescura, palhaçada.
Quando você se dá muito bem com um cara, não demora a surgir alguma alma com um sorrisinho de canto de boca acompanhado do sonoro "huuuuuum". Essa é a evolução do "tá namorando tananã" que a gente cantava quando era criança. Hum o que, infeliz? Ele é meu amigo!! Leia meus lábios: A MI GO!
Quando eu falo em amizade entre homem e mulher não tô falando disso:

                                                                       Nem disso:


                                                                 Muito menos isso:

 
 
Tô falando disso aqui ó:
 


Os filmes fuderam deturparam a amizade entre homem e mulher! SEMPRE tem um interesse, sempre rola uma libertinagem. A guria sempre se encanta pelo melhor amigo e a amizade passa pra segundo
plano. Isso nunca aconteceu comigo. NUNCA.
 
Tá certo que alguns dos meus alvos acabaram virando amigos (meu charme e poder de sedução me transformam em um cara legal de cabelo grande) mas o contrário nunca aconteceu. E depois que vira amigo, cabô! Não tem passagem de volta. Alô galera da frindzone, essa é pra vocês <3
PS: Se você está na linha intermediária: PERMANEÇA AI! Não se mova!
Segundo Nietzsche:

                                   

Bom, analisando meu circulo de amizade e aplicando essa teoria, chego a uma conclusão: Eu sou tão atraente quanto um poste!