É,minha gente..Junho tá chegando e com ele o temido dia 12. Não, não tô falando da estréia da seleção brasileira na Copa #nãovaitercopa. Tô falando do famigerado Dia dos Namorados. (famigerado - palavra bonita que eu não sei onde aprendi e serve pra dar um ar de intelectualidade ao texto. Se você não tem tanto conhecimento da nossa lingua, substitua por "famoso").
Citação sentimental, por favor:
Vem cá, quem foi que inventou essa maldita data? Como foi isso? O cara tava lá sem nada pra fazer e pensou "Ah! Vou inventar uma data pra fuder/ferrar com a vida dos solteiros/encalhados ao mesmo tempo que dou uma chance pros comprometidos serem gentis com seus parceiros.". Pelo menos uma vez ao ano eles tem que lembrar de mandar flores, comprar um presentinho bacana e levar a um motel decente. Porque o Dia dos Namorados exige isso! No dia 11 a gente pode comer aquele pão com ovo no pé sujo da esquina vestindo uma camisa velha, mas no Dia dos Namorados nãaaaao! Tem que ser especial.
Nesse ritmo do "tem que ser", bate o desespero:
Se tu postou ou pensa em postar isso, dica de amiga: PARA! Não é legal, não é engraçado e eu vou te dar uns tapas! Cai na real, filha/filho: Se a pessoa realmente quisesse alugar alguém, esse alguém não seria você!
Não, eu não sou contra a data. É só mais uma que eu não posso comemorar, mas e daí?! Isso não me torna uma recalcada reclamona..ISSO não, diversas outras coisas sim, mas esse não é o ponto.
Eu não vou arrumar uma faixa, pintar a cara e sair nas ruas protestando. Não vou me trancar no meu quarto e chorar o dia todo. Não vou xingar Santo Antonio por não me mandar um belo par (no meu caso a função já foi delagada a Santo Expedito - o cara das causas impossíveis, saca? Praticamente o BOPE dos santos). Não vou achar que todas as declarações de amor feitas nesse dia são falsidade (só 60% delas). Não vou perder meu tempo lastimando por passar um dia solteira.
Sejamos sinceros? Já tive sérios problemas com a data.. Torcia pra que caisse sempre no fim de semana, assim eu não teria que ver pessoas exalando sentimentos e suspirando perto de mim. Sou alérgica a isso. Já tive fase de achar que os dias que faltavam pro Dia dos Namorados eram diratamente proporcionais aos dias que eu tinha pra desencalhar..Por outro lado , uma vez fiquei super feliz ao receber um beijo do guri que eu gostava (no rosto, mas foi um beijo, dá licença? Foi o meu melhor Dia dos Namorados..Saudade Bonitinho, saudade)
Momento confissão:
Hoje em dia eu não me importo.. Se eu passo 364 dias do ano solteira, qual a diferença de passar mais um dia, mesmo esse dia sendo O Dia dos Namorados? Tenho plena consciência de que passo a data sozinha por opção (ora minha, ora deles. Mais culpa da incompatibilidade do que de ambos..).e não tenho pressa ou pretensão de mudar isso.
Sou do tipo que acredita que quando eu menos esperar o príncipe encantado vai surgir a minha porta num belo cavalo branco..Vai dizer que sempre me procurou pelas florestas e torres abandonadas, enfrentou dragões, bruxas, madrastas e os 7 anões, até que finalmente me encontrou e..
Parei.
Reescrevendo: Sou do tipo que acredita no "quando tiver que ser, será". Não importa se vai ser hoje, mês que vem ou daqui há 50 anos (Cupido,seu fdp! Não entenda isso de forma literal)..Quando tiver que aparecer alguém pra ser o meu idiota favorito, vai aparecer..E não vai importar o quanto eu tente fugir, ele vai me pegar (livre interpretação).
A única certeza que eu tenho é que o dia em que eu arrumar um namorado, o mundo vai acabar. Dinossauros, deixo a ilustração com vocês..