Sou tão importante que até o Google me parabeniza, ó:
Eu deveria estar inspirada e escrever um belo texto em minha homenagem mas não estou. Além de estranho, acho que seria bem pretensioso da minha parte então abro mão de toda essa vaidade, pelo menos por hoje.
Por outro lado, não posso deixar de falar sobre mim justamente no meu aniversário, então deixo aqui minha carta de boas vindas à Amanda de 26. (Falei um pouco sobre ela aqui.)
Rio de Janeiro, 13 de maio de 2014.
Amanda,
Eu poderia te chamar de Amandinha, Mandinha, Canalha, PorrAmanda, Malévola ou qualquer outro apelido que ganhei ao longo da vida, mas vou te chamar de Amanda.
Ainda não nos conhecemos.Eu sou parte do que você é, mas é você quem vai definir quem somos. É como se eu tivesse construído uma estrada e deixado a rota em suas mãos. A partir de hoje é você quem decide por qual caminho seguir: Se vai pegar um atalho, continuar na estrada de terra ou se vai fugir para as montanhas.
Hoje eu entrego as pontas. Pego minhas trouxinhas e vou embora. A partir de agora a responsabilidade é sua, o comando é seu. Fiz minha parte e passei por coisas que você nem imagina. Posso dizer que arrumei a casa. Não, não arrumei, apenas limpei. Esvaziei as gavetas. Guardei as lembranças e joguei fora o que não fazia bem. Pesos desnecessários causam dores desnecessárias, já dizia o poeta.
A arrumação fica por sua conta. Nesse quesito, espero que seja mais capaz e habilidosa do que eu. Reorganize prioridades, delegue funções, distribua sentimentos..Faça o que quiser, a casa é sua. A vida é sua.
A arrumação fica por sua conta. Nesse quesito, espero que seja mais capaz e habilidosa do que eu. Reorganize prioridades, delegue funções, distribua sentimentos..Faça o que quiser, a casa é sua. A vida é sua.
Hoje é o primeiro dia de um longo e efêmero ano. Sim, você tem 365 dias pela frente. Dias esses que passam num piscar de olhos. Não perca tempo, por favor! Quando você quiser ficar enfiada embaixo do edredon durante a noite de sábado enquanto reclama da vida, lembre que tem um mundo lá fora e que as coisas podem mudar, basta uma atitude sua..Basta você querer. Se preferir se acomodar na poltrona e assistir todos os episódios da sua série preferida, também tem todo o meu apoio. Faça o que te faz feliz.Amanda, eu não sei como você é. Se tá numa vibe budista paz e amor ou viva la revolucion. Não sei como você encara a vida. Posso falar por mim. Com o tempo, fiquei mais exigente não só comigo mas com tudo. Com as coisas, com as pessoas, com os amores..
Falando em amores, preciso fazer uma confissão: Eu não soube lidar com sentimentos. Tranquei numa gaveta e joguei a chave fora. Você pode chamar um chaveiro se quiser. Mais uma vez: A responsabilidade é sua.
Eu tenho mania de me estender quando escrevo (espero que você continue nesse caminho, só recupere a criatividade perdida), então vou direto ao ponto: Tudo que eu construi ao longo desses 25 anos entrego nas suas mãos. Faça bom uso das experiências, tanto das boas quanto das ruins. Leve a vida de forma mais leve, menina! Você tá chegando aos 30 com rostinho de 20 e mau humor de 60! Vamos melhorar isso? Aaaah! Dica de amiga:PARA com essa história de futebol! A Amanda de 50 não vai gostar das rugas e dos problemas cardíacos que você/nós causamos..
Parafraseando um dos meus livros preferidos, essa seria minha mensagem de boas vindas:
Parafraseando um dos meus livros preferidos, essa seria minha mensagem de boas vindas:
Então é isso, bonitona (você é bonitona, gatona, humilde, modesta e realista. Irônica e debochada também.
Feliz aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário