segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ele é só meu amigo!

 

"Vocês deveriam namorar". Expressão que pode ser substituída por "Vocês formam um belo casal".
Frequentemente ouço esse tipo de comentário e em 80% dos casos parte de pessoas que estão preocupadas com a minha solteirice e só querem que eu, teoricamente, desencalhe. Pobres crianças de verão.
O restante é formado por quem vê alguma semelhança ou identificação entre mim e o fulano e acha que basta isso pra se iniciar um romance digno de Malhação, com direito a alguma banda de pop rock como trilha sonora. Desculpa, ainda não tenho maturidade pra protagonizar uma novela das 9.
O interessante é que pra você ter uma amizade com alguém, seja homem ou mulher, é pré requisito obrigatório a identificação! Não vem com essa de "ah, meus amigos são totalmente diferentes de mim". Não, não são! Ou se identificam na forma de pensar, na forma de agir, nas escolhas profissionais, no estilo musical.. Algum ponto TEM QUE TER em comum. Da mesma forma que pra iniciar um relacionamento, mas não é porque você se identifica com um cara que tem que dar uns pegas, namorar, casar, constituir família e ter um cachorro chamado Astolfo.
Eu sempre tive amigos homens. Fui criada no meio deles jogando vídeo game e futebol, soltando pipa, rodando peão. Bolinha de gude e corrida de tampinha de garrafa? Eu domino a técnica! Mentira, não domino, mas também brincava. Eu era um moleque, acho que até hoje sou. Se tivesse levado mais alguns dias pra nascer, teria desenvolvido um pinto.
Se crianças podem ter amigos do sexo oposto, por que isso muda quando a gente cresce? É impossível desenvolver uma amizade sem interesse amoroso ou sexual?
Homens são criaturas simples: Falam na cara e sem rodeios, te xingam e acabam com sua auto estima mas te defendem se outra pessoa quiser fazer o mesmo. Se você tem um amigo homem sabe que, no que depender dele, você morre solteira e NUNCA vai se envolver com um amigo dele. Ele pode pegar suas amigas, mas você não pode nem olhar pros amigos dele. É vacilo e o cara não presta. Nunca presta. São lerdos, isso é inegável, mas com tempo e paciência se tornam os melhores amigos do mundo!

Comentário típico dos meus amigos:



Fora que eles não competem com você pra ver quem tem o cabelo mais bonito, mais roupas no armário ou o peito maior, além de não terem a necessidade absurda de demonstração de afeto típica das mulheres: se você não chama sua amiga de amiga, você não é amiga o suficiente. Frescura, palhaçada.
Quando você se dá muito bem com um cara, não demora a surgir alguma alma com um sorrisinho de canto de boca acompanhado do sonoro "huuuuuum". Essa é a evolução do "tá namorando tananã" que a gente cantava quando era criança. Hum o que, infeliz? Ele é meu amigo!! Leia meus lábios: A MI GO!
Quando eu falo em amizade entre homem e mulher não tô falando disso:

                                                                       Nem disso:


                                                                 Muito menos isso:

 
 
Tô falando disso aqui ó:
 


Os filmes fuderam deturparam a amizade entre homem e mulher! SEMPRE tem um interesse, sempre rola uma libertinagem. A guria sempre se encanta pelo melhor amigo e a amizade passa pra segundo
plano. Isso nunca aconteceu comigo. NUNCA.
 
Tá certo que alguns dos meus alvos acabaram virando amigos (meu charme e poder de sedução me transformam em um cara legal de cabelo grande) mas o contrário nunca aconteceu. E depois que vira amigo, cabô! Não tem passagem de volta. Alô galera da frindzone, essa é pra vocês <3
PS: Se você está na linha intermediária: PERMANEÇA AI! Não se mova!
Segundo Nietzsche:

                                   

Bom, analisando meu circulo de amizade e aplicando essa teoria, chego a uma conclusão: Eu sou tão atraente quanto um poste!


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário