..Mas existem outros 6 bilhões também ♫
Por que ele?
Eu não sei muito bem como acontece a atração entre as pessoas. É um mistério. Frequentei aulas de Psicologia, li matérias em revistas femininas, fiz sinastria amorosa nos sites de astrologia mas nunca entendi a razão dos olhinhos brilharem quando vejo certas pessoas. (CertaS pessoaS - no plural. Tô falando de um lapso temporal de 25 anos, então me permita o plural)
Não, eu não tô falando de paixão, de amor ou de nenhum desses sentimentos que falam tanto em musicas e livros. Tô falando de atração! Aquela coisa de bater o olho e pensar: "Huuum..". (Sem pensamentos pervertidos, isso é uma pagina de respeito.)
Ah, vai falar que isso nunca aconteceu com você? Nunca se encantou por alguém que viu na rua, na fila do pão.Nunca teve um romance imaginário que durou uma viagem de ônibus? PÁRA! Claro que teve.
E nas redes sociais.. Cá entre nós: Quem nunca olhou uma foto e pensou "Quero pra mim"?
Você olha, os sininhos tocam e você entra num estado de idiotização. Passa a pensar naquela pessoa e por vezes até escreve um roteiro pra historia de vocês. Em 90% dos casos isso não sai do papel, afinal a pessoa nem sabe que tá no elenco da sua peça .
Eu não sou de me encantar por qualquer um. Obvio que comento quando vejo um cara bonito, mas isso não significa que esteja atraída por ele. Quando eu tinha 12, 13 anos e falava que fulano era bonito minhas amigas já achavam que eu tava planejando namorar, casar e ter um cachorro chamado Alfredo. Hoje estamos crescidinhos e sabemos que as coisas não são tão simples. Eu acho o Justin Timberlake um lindo, mas não pegaria. Considerando a possibilidade de, claro. (aproveito para agradecer aos meus amigos me dão atenção nesses momentos <3)
Voltando ao raciocínio: Eu não sou de me encantar por qualquer um, mas acontece. E acontece sem razão. Não é preciso falar frases bonitas, não é preciso ter idéias ou ideais parecidos. Simplesmente acontece. Assim, do nada, sem ter porquê.
Normalmente as pessoas dizem que se sentem atraídas por pessoas que sejam parecidas com elas. Eu me sinto atraída por pessoas que me atraem. (oi?). Depois de muito me analisar percebi que essas pessoas seguem um certo "padrão", mas é inconsciente. ("This is my design" Will Graham)
Um dia (sempre) me dizem que eu devo me permitir conhecer as pessoas.. Que a atração surge naturalmente da identificação com o outro. Olha, não é que eu não permita, mas eu nunca criei um vinculo com alguém e me descobri atraída depois. NUNCA. Estranho, né? Pois é. Por essas e outras nunca vão fazer um filme sobre mim.
Pode ser que um dia aconteça, não vou cuspir pro alto, mas eu não consigo seguir essa regra e faço tudo ao contrário: Pra mim tem que rolar primeiro a atração, depois a identificação. É uma progressão às avessas, eu sei.
Acontece mais ou menos assim: O cupido acerta a flecha e eu enxergo a pessoa. Ai vem a fase da fixação. Nessa fase pessoas normais demonstrariam interesse e deixariam acontecer. Eu espero que a pessoa descubra sozinha. Sei lá, acredito e tenho fé no dom da adivinhação. Pra que eu vou falar ou demonstrar que tô a fim de alguém?! Ó as ideias!
Como tem uma brecha na evolução humana e os as pessoas não conseguem ler mentes (não vou citar o fato de homens serem lerdos e não conseguirem identificar sinais), normalmente minha "missão conquista" é frustrada.
Difícil acreditar, né? Logo eu, com toda essa sensualidade, carisma, inteligência e talento pra puxar assunto e demonstrar interesse.. Não.
Eu não sei puxar assunto. Sempre acho que estou incomodando e tenho medo de parecer idiota. Quem me conhece sabe que eu sou, mas se eu tô tentando sensualizar, por que demonstrar um ponto fraco? Tenho que parecer interessante, gerar curiosidade, sorrir de lado, mexer no cabelo e olhar pra boca do cara (conhecimento adquirido através da leitura de muitos exemplares da Capricho).
25 anos de curso e ainda não aprendi a dar mole. Sou um verdadeiro desastre na arte da sedução. Gente, como essas mulheres conseguem fazer charme e respirar ao mesmo tempo? Eu não consigo nem andar sem tropeçar, imagina jogar cabelo, mandar indireta e me fazer de difícil sem dispensar o cara? É muita informação pra processar. Não consigo.
Diante da minha falta de habilidade nos paranauê sedutórios, o cara: A) Não percebe que eu existo. B) Não percebe meu interesse. C) Me inclui no grupo dos brother, porque eu sou um cara legal D) Perde o encanto e eu vou jogar Candy Crush. E) Todas as alternativas anteriores
Em raríssimos casos eu passo pra fase seguinte, que é a manutenção do encantamento. É a fase de conhecer, analisar a pessoa e fazer o check list: gosto e não gosto. Invisto ou não invisto. Normalmente essa é a primeira fase e as pessoas se sentem atraídas a partir dela. No meu caso a ordem é inversa. Cada um com seu cada um e Freud que me explique.
Dizem por ai que quem passa dessa fase ganha um relacionamento. Eu nunca passei, então deixo os comentários pra quem tem experiência.
O fato é que eu não sei qual o mecanismo da atração. Se é física, se é espiritual, se é hormonal. Não sei de onde surgem os sininhos ou a flecha (Cupido maldito que só acerta um). Eu não sei de nada, só sei que acontece sem avisar, sem hora marcada, sem lugar definido.
Reciprocidade, que tal aparecer na minha vida? Eu olho pra você, você olha pra mim e a gente se enxerga.
Quero fazer um blog só pra poder usar o termo "lapso temporal". Li tudo, mas só quis comentar isso. Palmas.
ResponderExcluirGarota, sem palavras.. rsrs Ta fazendo o que na faculdade msm? Ah ta! Mais uma vez, mto bom! :*
ResponderExcluir